sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

CÃO HERÓI - A VIDA PELO AMIGO

Vale a pena ver e reflectir nas imagens deste video captado por uma câmara de vigilância nas auto-estradas onde um pobre animal perdido ou abandonado foi atropelado ficando sem vida no asfalto e surge um outro que o vai buscar puxando-o para fora da faixa de rodagem, protegendo-o com seu próprio corpo. É comovente o amor de um animal que alguns seres humanos dizem não ter inteligência, nem alma, nem coração. Será? Pausa para reflexão!


4 comentários:

  1. É impressionante como é que alguém atropela um animal e não pára para lhe prestar assistência...

    Extremamente comovente... espero que se não os dois, pelo menos o que não foi atropelado tenha ficado bem...

    Podes-me ajudar a divulgar este menino: http://www.felinus.org/index.php?area=anuncio&action=showAnuncio&id=12430 - que está comigo? Se poderes fazer uma entrada no teu blog, para ele... agradecia-te imenso. :)

    ResponderEliminar
  2. Numa auto-estrada, naquelas condições, não é possivel parar para prestar assistência a um animal, amiga Ana Duarte. Ás vezes a parte emotiva tem de ser controlada em lugares onde poderá originar-se uma tragédia enorme que envolve vidas humanas. Percebes?

    Agora, é lamentável sim que muita gente atropele um animal com a mesma facilidade com que se passa por cima de um saco de plástico e segue em frente. Aliás, muitos condutores nem abrandam quando vêm um animal ao longe a atravessar a estrada e mais facilmente se desviam dum pau ou duma pedra que pode causar dano ao automóvel.

    Fiz o que pediste.

    Um abraço

    RP

    ResponderEliminar
  3. Tentei ver o vídeo, mas não deu, dava para me explicar porquê?


    CM

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina,

    Efectivamente o vídeo foi removido por "violação dos termos de utilização" (tal como se lê na nota que aparece) e lamento que não o possa ter visto antes, pois era digno de ser ver.

    Em resumo eu te conto: um cão foi atropelado e estava caido na estrada e o amigo que o acampanhava tentou removê-lo da faixa de rodagem. Ele arriscou a vida porque os carros não paravam de passar-lhe perto e ele se encolhia todo protegendo o corpo do amigo.

    É incrível como os animais dão lições de maior amor e coragem entre si do que os seres humanos que os abandonam.

    Todos os dias recebo apelos de ajuda para animais abandonados e sinto um nó na garganta por não conseguir fazer nada por todos eles.

    Que Deus os proteja de todo o mal que os humanos lhes fazem.

    Um beijinho para ti minha querida.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails