quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O BIOTÉRIO DE TORTURA ANIMAL NA AZAMBUJA


Segundo informações que circulam na Internet, a Câmara Municipal da Azambuja pretende ceder terrenos à construção de um Biotério com capacidade para 20 000 a 25 000 animais, que serão vendidos a institutos de investigação e empresas farmacêuticas nacionais e estrangeiras, incluindo países onde não existe qualquer legislação de protecção do bem-estar animal. Ali será pois um futuro centro de cobaias de laboratórios para Portugal e toda a Europa. Trata-se de um projecto da Fundação Champalimaud, numa parceria com a Universidade de Lisboa e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Deste modo é preciso mostrar revolta e indignação contra tal projecto e passar a palavra. Sugere-se inclusive que se envie à Câmara Municipal da Azambuja várias cartas a manifestar desagrado e descontentamento por esta espécie de Campo de Concentração em Auschwitz para Animais que merecem o devido respeito pela sua própria condição. Não esquecer que todos os anos são usados nos laboratórios europeus 12 milhões de animais, muitos deles morrendo cheios de grande sofrimento vítimas de autêntica tortura e malvadez humana.

Por isso, veja aqui mais detalhadamente o que se pretende e não fique indiferente à situação:


RP

1 comentário:

  1. Foi criada a estrutura Plataforma de Objecção ao Biotério - www.pob.pt.vu - para trabalhar concretamente esta questão.

    Se calhar é melhor direccionares a malta para esse site. Não sei se já participas neste grupo? Estamos a recolher assinaturas de Momento.

    Hugo Azevedo

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails