quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

SANTA CATARINA CASTIGADA?


SANTA CATARINA É UM LINDO ESTADO DO BRASIL MAS ONDE SE PRATICA CRUELDADE AOS ANIMAIS...

“Gostava de ir às praias de Santa Catarina mas comecei a conhecer o que acontece no mês de abril, a “FARRA DO BOI”, tamanha CRUELDADE AOS ANIMAIS. Não consigo entender como ainda existe pessoas doentes como as que praticam a FARRA DO BOI. Naquele estado as autoridades não fazem nada para os pobres animais que sofrem nas mãos do bicho homem doente como naquele estado. Comecei a boicotar, acho que não devo deixar meu dinheiro para um povo que não respeita os animais. Lá em SANTA CATARINA eles esfaqueiam, dão paulada, furam os olhos deixam os animais vários dias vendo a comida e água impossibilitado de saciar a sede e a fome, fazem os animais morrer afogado dentro do mar, derrubam,torcem o pescoço, uma VERGONHA em Santa Catarina – BRASIL".

Este comentário vem a propósito do que aconteceu ultimamente no Estado de Santa Catarina que parece ter sido castigado pela Natureza devido às inundações que ali ocorreram mas onde infelizmente morreram também tantos animais afogados por estarem presos a correntes e não foram soltos na devida altura porque seus donos os abandonaram simplesmente e nem se preocuparam em soltá-los. Outros porém tiveram mais sorte, como os que se vêm na foto acima.

Lamento as tragédias que se abatem sobre a Humanidade e lamento também a falta de amor das pessoas que deixam seus animais presos (em gaiolas, correntes, ou currais) sem poderem se salvar, acabando por morrer afogados ou queimados.

É nestas alturas que se vê que tipo de seres racionais e inteligentes somos nós, espécie humana, que no meio das calamidades revelamos ainda mais egoismo e indiferença pelo sofrimento dos animais que sofrem em silêncio sem contarem com a protecção dos (des)humanos que os tratam como coisas sem alma ou sem coração que merecem mais o céu (para onde vão decerto) do que tanta gente que reza e pede a Deus nestas alturas a sua salvação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

5 comentários:

  1. Tens toda a razão Rui... eu nunca tinha ouvido falar dessa tal farra... mas... enfim, é como as nossas touradas... como as chacinas de golfinhos e baleias... é uma vergonha para a espécie humana...

    Deixa-me dar-te os parabéns pelo blog. Gosto muito! E já agora gostava de te pedir para fazeres uma publicidadezita a um pequenito que eu tenho para adopção semi-urgente. Achas que pode ser?

    Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui tens um link para um dos anúncios dele: http://www.adopta-me.org/animal.php?sid=68602c65417e&animal_type_id=2&breed_id=1026&age_type=1&gender=1&size=0&media=1&deparasited=2&sort_order=date - obrigada!

    ResponderEliminar
  3. calma lá.. não é bem assim que funciona, você fala de Santa Catarina de um modo Geral..
    Eu sou Catarinense.. e não é bem assim que funciona..
    Realmente eu concordo contigo, a farra do Boi é uma das maiores provas da ignorancia desse povo.. um total desrespeito.. um egoísmo sem tamanho..

    mas acho que você pegou meio pesado generalizando..
    acontece que essa farra do boi não é no estado todo..
    são só alguns idiotas que ainda insistem nessa babaquice toda..
    e ao contrário do que você postou, as autoridades fazem sim muita coisa.. só que eles não tem preparo para enfrentar uma multidão de brutamontes..

    achei muito legal a tua iniciativa quanto ao blog.. também sou um defensor dos animais..

    só acho que você deveria se informar melhor antes de fazer esse tipo de comentário..

    fica aqui registrado um abraço e um parabéns pelo teu blog..

    Eduardo
    Itajaí - Santa Catarina

    ResponderEliminar
  4. tenho que reclamar de algo, eu moro em LAGES/SANTA CATARINA
    nao é bem assim nao, ta certo muitos pode adirir como direi "a esta pratica terrivel"
    mas aqui na regiao sul nao é tao bizarro quanto tu descreve pessoalmente nao conheço ninguem que participa de matanças, farras etc...

    poxa cara, olha tem muinto gaucho que gosta de caçar "javali" e isto nao é proibido de tal forma mas eu tambem nao concordo com matança eu tenho meus animais e condeno a atitude de maltratar os "pequenos" indefesos
    agora imagina 50 policiais e 2800 brutamontes, acha que realmente eles devem punir a ignorancia com ignorancia?
    ja viu que em s.p sao paulo
    estao achando varios bebes mortos em lixeiras, qual seria pior?

    os bebes tmb nao tem como se proteger

    itao nao generaliza isto nao..

    Neilor Edward Valduga Junior - cavalo

    Lages - Santa Catarina

    ResponderEliminar
  5. Caros Eduardo e Neilor,

    Nada acontece por acaso neste mundo onde muitas desgraças e calamidades acontecem aos povos por alguma razão. O karma pessoal e colectivo muitas vezes é pago dessa forma para nos chamar a atenção.

    Direi mesmo que ninguém está inocente neste Mundo, a não ser aquelas almas iluminadas que encarnaram para ajudar a Humanidade Actual em vésperas de "Juizo Final".

    Entendam como quiserem minhas palavras que não visam condenar ninguém em especial e sim alertar para factos e acontecimentos desagradáveis despoletados pelos próprios seres humanos com sua forma de civilização.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails