O Tribunal de Setúbal condenou a 16 meses de prisão efetiva um homem com mais de 60 anos, ex enfermeiro na guerra colonial, que resolveu fazer uma cesariana a "sangue frio" a uma de suas cadelas em trabalho de parto tirando 4 cachorinhos dentro dela que meteu num saco de plástico e os deitou no lixo, tendo deixado o animal ao abandono após a operação "grosseira e irregular" (assim chamou a juiza no Tribunal) sem qualquer tipo de assistência acabando por morrer dois dias depois cheia de sofrimento.
Hélder Pasadinhas, assim se chama o verdugo sem coração, vai cumprir 16 meses na prisão onde se lembrará certamente que cometeu um crime hediondo e servirá de exemplo para tantos outros que maltratem animais sem amor ou compreensão.
Pena é que estas sentenças não sejam aplicadas de igual modo aos verdugos das touradas e dos toiros de morte em Barrancos pelos crimes de tortura que cometem, sendo incompreensivel que a Lei só contemple uns animais e outros não! Coisas de legislador e dos partidos politicos que fizeram esta separação... Vá-se lá saber porquê!
Pausa para reflexão!
Rui M. Palmela
Muito obrigado por partilhar!
ResponderEliminar