Esta é uma história comovente que vale a pena conhecer.
As pessoas que frequentam a igreja de Santa Maria Assunta em San Donaci,
Itália, receberam uma lição de amor e lealdade de um cão, um pastor alemão de 12 anos, cuja dona faleceu e ele
continuava a ir diariamente à igreja que ela frequentava e onde seu funeral foi
celebrado, esperando pacientemente que ela voltasse.
Maria Margherita
Lochi, de 57 anos, adotou Ciccio um ano atrás depois que ele foi encontrado
abandonado num terreno baldio perto de sua casa. Ela era amante dos
animais e já havia adotado vários gatos e cães, mas sua ligação com Ciccio era
especial. Aparentemente, ele sentia o mesmo, já que apesar da morte da dona há
mais dois meses decorridos, o cão continuava a voltar para o lugar onde a viu pela última
vez..
Não tenho palavras para acrescentar...
Rui M. Palmela
Rui M. Palmela
Aiii Rui meu querido, ....
ResponderEliminarqueria dizer tanto... mas nem tenho palavras também para me expressar bem...
Estas imagens já dizem tanto,... e o choro incontido... é só o que consigo por ora...
Enquanto isso, em todo e qualquer outro canto do mundo, ... milhares deles são cruelmente assassinados ou maltratados diariamente...
beijos em seu coração, direto do meu... vamos espalhar esta mensagem a tantos quanto possamos... quem sabe um dia, exemplos como este, toquem realmente o coração do Ser dito ''humano''.
Infelizmente há gente insensível a quem nada diz esta história nem as imagens que falam por si, minha querida Lucy. Por isso só se comovem com ela os que amam os animais e sabem o que eles sentem também a dor pela perca ou a saudade de seus donos que não voltam, mesmo daqueles que os abandonam ou maltratam sem coração. Os animais dão lições de amor e fidelidade ao homem, o ser dito 'superior' que precisa ainda evoluir não tanto no intelecto mas sim nos seus sentimentos por todos os seres viventes.
ResponderEliminarUm abraço do coração.
Bom dia
ResponderEliminarNa passada 6ª feira fui passear com o filho de 4anos ao Jardim de Oeiras , na Ribeira encontrei uma cadelinha super pequena com uma corda no pescoço amarrada a uma pedra, com a mare cheia ela ia-se afogar, naturalmente que a salvei e fui com ela ao veterinário, é uma York shire toy com 6 meses, cega de um olho pois os ratos ou gatos do Jardim atacaram-na, esta muito débil e exausta. Hoje de manha ela já nem parece a mesma esta cheia de energia super brincalhona e so quer mimos....
Infelizmente existem pessoas capazes de fazer uma coisa tao má aos animais eu não entendo, senti-me triste , revoltada mas feliz porque agora tenho na minha vida a Amelie (nome que o rodrigo lhe deu) foi o destino que nos juntou .
Hoje passados 4 dias ela nem parece a mesma esta tão brincalhona , adora mimos e só quer colo. Como é evidente ela tem um grande desafio pela frente tem de recuperar pois o pelo esta num estado lastimável , esta muito magra e ainda tem medo de estranhos, estou a partilhar a historia da Amélie porque infelizmente há pessoas capazes de fazer mal a um ser tão maravilhoso,
sinto-me uma privilegiada por a ter na minha vida.
Beijinhos
Querida Andreia, bem haja pelo seu gesto de amor para com esse pobre animal que por alguma razão mereceu encontrar alguém de bom coração que lhe salvou e adoptou sentindo-se feliz pelo que fez cheia de compaixão. Decerto irá receber da Amélie muita dedicação e fidelidade até ao fim.
ResponderEliminarQuanto à pessoa que deixou a cadelinha naquele estado pela sua maldade, não lhe gabo a sorte pois um dia saberá que não o devia ter feito e certamente se arrependerá.
Um abraço do coração.
Rui Palmela
Nossa, é de deixar o coração apertadinho...
ResponderEliminarO cãozinho tem um amor tão grande!
É um amor incondicional, difícil demais de explicar!
Emocionante a sua matéria!
Também não tenho palavras para comentar!
Abraços e obrigada!
O Amor é como remédio. São Paulo, em sua carta aos Coríntios, diz: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece". Renato Russo musicou, baseado na mesma carta: "O amor é o fogo, que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente"... Ame, como se jamais fosse possível amar uma ou outra vez mais. Ainda que não valesse a pena! Pois que o amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". O amor nos aproxima de Deus! Então simplesmente ame, sem esperar nada em troca. Veja a vida como os cães, que só sabem amar! Em algum tempo, o seu coração aprenderá a esquecer o ódio e você viverá mais! Muitas doenças e dores dentro de si cessarão. Seja amor.
ResponderEliminar"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13:13