domingo, 25 de outubro de 2009

KOALA PEDE AGUA A CICLISTAS


A Austrália é um país de contrastes onde há gente boa e gente má, como de resto sucede em toda a parte. Estas fotos foram tiradas por um grupo de ciclistas que passavam por uma estrada onde viram um koala pedindo água devido ao calor intenso que fez durante uma semana inteira (+de 44º).

São imagens como esta que fazem acreditar (com esperança) que ainda é possivel a construção de um Mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

“Pouco importa que os outros dirijam o olhar para você, se estiver decidido a ser bom, generoso, altruísta e compassivo. Consciente de estar fazendo o melhor, nenhum fracasso poderá perturbar a sua serenidade interior. E você não precisará estar constantemente reconsiderando seus objetivos.” (Dalai Lama).

Rui Palmela

6 comentários:

  1. Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro!

    animaisemportugal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a afirmação. Infelizmente tanta gente considera os animais coisas que existem para fazerem deles o que quiserem e bem entenderem, sem respeito pelas suas vidas.

    Até mesmo muita gente que diz que gosta de animais (cães e gatos principalmente) não se coibem de comerem outras espécies na forma de refeição.

    Creio que virá o dia em que o ser humano voltará a ser integralmente vegetariano (como de resto assim o exige sua condição biológica) e perceberá melhor a sua relação com o mundo e outros seres da Criação.

    Pausa para reflexão!

    RP

    ResponderEliminar
  3. Que eu saiba coalas não bebem água. Toda a água que precisam eles tiram das folhas de eucalipto. Devia tar muito quente heim

    ResponderEliminar
  4. Concordo que o ser humano está perdendo a noção das coisas.
    Concordo que o aquecimento glogal está mudando radicalmente o clima na Terra e que estamos sujeitos à extinção... Mas até aí acreditar que um coala estava no meio da estrada, ascenando os bracinhos para parar ciclistas (ou quem quer que fosse) para pedir água... Meio difícil de acreditar...
    Ou será que ele estava segurando um cartaz? "give me some water, please!!"

    ResponderEliminar
  5. Caro "Anónimo",

    Parece que seus olhos não enxergam bem as fotos que revelam uma cena pouco comum mas credível. Não?

    Claro que o koala não agitou seus bracitos no ar a mandar parar os ciclistas nem empunhava nenhum cartaz com uma frase como vc refere, mas decerto aqueles ciclistas se aperceberam que o animal estava cheio de sede e pedia água à sua maneira, tal como qualquer outro quando está sequioso nos dias de grande calor. Certo?

    Já agora veja a foto também nesta página com um bombeiro a dar água a um koala numa semana de inferno na Austrália:
    http://rpalmela.blogspot.com/2009/02/bondade-no-inferno-australiano.html

    ResponderEliminar
  6. POis . mas eu acho que quando deus fez a promessa que adao ajudaria todos os animais isso ve-se nestas imagens... adao era um homem pois os animais ( estes e outros) estam a pedir ajuda a humanos pois cada vez precisao mais ... os koalas comem folhas de eucaliptos, mas como tinham tanta necessidade , porque havia tanto calor .. que eles pediram a esses homens .

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails