sexta-feira, 9 de outubro de 2009

HOMEM MATA CAVALO ATIRANDO FLECHAS


O caso se passou na Austrália em que um homem de 30 anos atirou flechas a um cavalo e usou depois seu telemóvel para filmá-lo a morrer numa propriedade em Goldfields - Austrália ocidental.

O incidente ocorreu no dia 1 de Agosto e este dia fica reconhecido como o aniversário de todos os cavalos.

O homem foi acusado de crueldade contra os animais e também de posse de arma sem licença, um arco de caça que utilizou para disparar as duas flechas certeiras no cavalo a uma distância de 10 metros.

O verdugo chutou o cavalo com força suficiente para levá-lo ao chão e filmou o animal sofrendo e morrendo lentamente como se fosse uma coisa digna de se ver. O vídeo foi apreendido pela polícia depois de alguém alertar a RSPCA (Sociedade Real Para a Prevenção da Crueldade Contra Animais), que remeteu o assunto para as autoridades locais.

A pena para crueldade contra animais na Austrália varia de uma multa mínima de 2.000 dólares e máxima de 50.000 dólares e cinco anos de prisão (devia ser em mesmo em Portugal), sendo que o porta-voz da RSPCA, Richard Barry, informou os detalhes do caso que “são chocantes para toda a Austrália. Eu nunca vi nada como isso”, concluiu.

O homem irá responder a tribunal em Norseman no dia 21 de Outubro. Oxalá seja devidamente condenado pelo que fez.

Rui Palmela

Ver informações: Sidney Morning Herald

1 comentário:

  1. Ai do mundo por causa de tanta maldade e crueldade humana praticada contra os seres vivos. Não só este caso fica registado na Natureza mas todos os outros de carnificina diária praticada sobre os seres da Criação que servem para a degenerada alimentação onde são sacrificados diariamente milhões de animais inocentes.

    Não me esqueço do caso das "vacas loucas" e da "gripe das aves" em que centenas de milhares de animais foram chacinados em massa, amontoados como lixo (muitos enterrados ainda vivos) pelo homem dito civilizado e sua forma de Civilização.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails