quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A ARTE DA MALDADE!


Parece mentira mas é verdade! Num determinado museu, um certo 'artista' da Costa Rica, sem alma e sem coração, resolveu deixar morrer de fome e sede, com uma corda curta presa no pescoço, um pobre cão!

Esse senhor que se chama Guillermo Habacuc Vargas, foi escolhido para representar o seu país na "Bienal Centroamericana Honduras 2008" e isto ele fez como 'obra de arte' que deveria ser denunciada e condenada pela Justiça duma Sociedade dita civilizada.

Em face disto corre uma petição na Internet com muitos milhares de assinaturas de pessoas que manifestam desse modo a sua indignação, tendo eu já assinado juntando a minha voz a todos os que condenam esta situação.

Mas, como se não bastasse, a "Bienal Centroamericana" repete de novo esta 'arte' da maldade ou crueldade que devia terminar por ser tão criticada. Clicar na imagem em baixo:


"O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais." - Arthur Schopenhauer



Rui Palmela

7 comentários:

  1. Amigo, ÉS um homem puro. Continua a tua luta por um mundo melhor e mais fraternal.
    Teu muito amigo
    SEMPRE
    Ricardo Cardoso

    ResponderEliminar
  2. Este homem não pode ser chamado de ser humano bem como aqueles que assitiram a tudo isto impávios e serenos. Acho que nós "homens#, conseguimos ser muito crúeis, sarcásticos. Esse senhor poderia ter muito bem atado a corda ao seu próprio pescoço e ter feito ele então parte da sua "arte"seria deveras muito interessante.

    ResponderEliminar
  3. ke raio de museu é este k ainda permite que uma barabaridade destas ocorra entre as suas paredes??? estou indignada!Tao monstro é a criatura que se intitula de artista com sao as pessoas que assistem a esta tortura e permitem k ela continue. Sera só de mim ou não ha mais ninguem com alma e coraçao capaz de cortar a corda ao animal e tira lo dali enkanto é vivo???! as pessoas sao egoistas. muitas pessoas que gostam de animais mts vzs fexam os olhos pork olhar para o lado custa smpre menos ou pork assim nao se metem em confusoes. As que nao gostam é obvio a forma como os tratam. K em casa somos 5 pessoas. Sim, 5. 3 Humanos e 3 ANIMAIS. Pork ca em casa eles podem ter 4 patas mas sao tratados e respeitados como pertencentes da familia. E passo a citar.. os animais sao smpre os nossos melhores amigos.. pois ate ao dono k os espanca eles lambem a mao e abanam o rabo.. mas nós nao somos de todo o seu melhor amigo!! Que raio é que custa um prato de comida e uma festa a um animal?? é o minimo dos minimos que eles pedem em troca de companhia, protecçao e amizade!!

    ResponderEliminar
  4. ESTE CARA E UM MOSTRO,NÃO TEM NEM O QUE DISSER PARA UM CARA DESSE TENHO NOJÔ,GOSTARIA DE ENCONTRA ESTE CARA,E FAZER A MESMA COISA QUE ELE FEZ COM ESTE ANJO (CÃO).

    ResponderEliminar
  5. então todos vcs são um bando de lazarentos que se um dia eu pudesse topar com vcs eu faria a mesma coisa que fizeram com este cão só pra vcs verem o quanto é bom.não interessa se ele era um cahorro de rua e ninguém se importava com ele o que importa é que ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguem seja a espécie que for. e se é verdade que o cão fugiu pq vcs não nos mostram ele vivo pra gente então falar é fácil né mas eu acredito só vendo.
    na verdade o que eu gostaria de saber é se este cara filha da puta este cara não né pq isto não é nem gente é bem pior que um animal é um demônio é um ser qualquer que não merece o respeito de ninguém e tb as pessoas que estão defendendo ele é tudo da mesma laia. e ainda este ser disse que consegue dormir tranquilamente com certeza este tipo de ser não tem deus em sua vida pq se tivessse não teriam este tipo de atitudes não conhece deus, Deus não gosta destas coisas.pq mexer com um ser inocente que não faz mal a ninguém.
    De tudo isso o que eu tenho a certeza absoluta que é um dia este demônio guilhermo e seus comparsas vão pagar por isso seja aqui na terra ou no inferno.estou aliviada

    ResponderEliminar
  6. Cara amiga Sandra,

    Vejo que estás muito indignada (como todos nós), mas não sei a quem te referes quando dizes "vocês" como se aqui alguém concordasse com a maldade daquele falso 'artista' que prende um cão até deixar morrer de fome.

    A petição que circula na Internet é contra esta barbaridade que todos condenamos. Certo?

    Lê bem as coisas e não te precipites em fazer julgamentos contra quem não deves. Todos aqui temos demonstrado uma posição unânime condenando esta 'arte' cruel que infelizmente parece repetir-se todos os anos apesar dos protestos de milhares de pessoas em todo o mundo.

    Obrigado pela tua participação.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  7. que absurdo isto!
    estou indignado, como designer e artista CONDENO uma atitude desta, como o amigo aqui de baixo, tambem acho que se o infeliz tivesse colocado a corda no pescoço seria muito mais interessante...
    "Aqui se faz, aqui se paga."

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails