segunda-feira, 23 de maio de 2011

ANIMAIS NO PLANO ESPIRITUAL



Por Drª Irvênia Prada (Veterinária)

Muito mais do que supomos, os animais são assistidos em seu desencarne por espíritos zoófilos que os recebem no plano espiritual e cuidam deles.

Notícias pela Folha Espírita (Dez. 1992) nos dão conta de que Konrad Lorenz - zoólogo e sociólogo austríaco, nascido em 1903 - o pai da Etologia (ciência do comportamento animal, que enfoca também aspectos do comportamento humano a ele eventualmente vinculados), continua trabalhando, no plano espiritual, recebendo com carinho e atenção, animais desencarnados.

Também temos informações que nos foram transmitidas, pelo espírito Álvaro, de que há vários tipos de atendimento para os animais desencarnados, dependendo da situação, especialmente para os casos de morte brusca ou violenta, possibilitando melhor recuperação de seu perispírito. Existem ainda instalações e construções adequadas para o atendimento das diferentes necessidades, onde os animais são tratados.

Tendo sido perguntado se os animais têm “anjo da guarda”, Álvaro respondeu que sim; alguns espíritos cuidam de grupos de animais e, à medida que eles vão evoluindo, o atendimento vai tendendo à individualização.

Quanto ao reencarne dos animais, perguntou-se ao espírito Álvaro se os animais estabelecem laços duradouros entre si. “Sim, existe uma atração entre os animais, tanto naqueles que formam grupos como naqueles que reencarnam domesticados. Procuramos colocar juntos espíritos que já conviveram, o que facilita o aparecimento e a elaboração de sentimentos”.

E qual é a finalidade da reencarnação para os animais? Conforme os espíritos da codificação, a finalidade é sempre a da oportunidade de progresso.

 ------------------------------------------

O meu comentário sobre este assunto é apenas o de concordar que os animais, tal como os humanos, têm uma alma própria que se liberta do seu corpo físico e se integra em sua dimensão, sendo esse o ser real que persiste após a sua desencarnação. De resto está escrito na própria Bíblia, em Eclesiastes 3: 19 a 21, o seguinte:


"O que sucede aos filhos dos homens, o mesmo sucede aos animais; como morre um, assim morre o outro, todos têm os mesmo fôlego (pneuma - alma) e a vantagem dos homens sobre os animais (a esse respeito) não é nenhuma... Todos vão para um lugar, todos são pó (matéria perecível) e todos ao pó (à terra) tornarão. Quem adverte que o fôlego (alma) dos filhos dos homens sobe para cima (ascenciona) e que o fôlego (alma) dos animais desce para baixo da terra?"...

Para os amigos dos animais fica aqui uma boa reflexão!

Rui M. Palmela

13 comentários:

  1. É muito bom e reconfortante saber que nossos amigos e companheiros de quatro patas, quando desencarnados, continuam, do "outro lado", a receber cuidados, amor, carinho e atenção, livres do sofrimento físico ocasionado pelas doenças que os levaram.

    ResponderEliminar
  2. Rui, querido amigo..

    Foi reconfortante encontrar este texto, em um momento que acabei de me despedir do cachorrinho mais maravilhoso que já tive..
    Ele se foi com 17 anos, ninguém acreditava que fosse viver tanto..rss
    Foi uma convivência de amor, harmonia e muitaaa alegria.. Com certeza ele está sendo assistido e quem sabe um dia nos reencontraremos...

    Muitos beijinhos para vc.. da Nice

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim, querida amiga Nice, o amor com os animais não se quebra com a morte física e o reencontro será sempre possivel com eles na sua nova morada para a qual nos dirigimos também no ourto plano da vida.

    E sei quanto custa ver partir nossos amigos de 4 patas que nos deram sua companhia, mas tenhamos a certeza de que estão bem e felizes em outra dimensão.

    Beijos e abraço do coração.

    Rui

    ResponderEliminar
  4. Voce não imagina o acalento em meu coração com esta reportagem. Perdi minha Maya em um atropelamento e sofri muito e ainda sofro a falta dela. Hoje temos duas cadelinhas uma se chama Maia em homenagem a 1ª e a outra se chama Jade que eu acho que é a reencarnação da minha Maya 1ª . Ainda doi quendo pensamos nela pois era como ser humano dormia em nossa cama e era minha companheirinha.
    Amo vc Maya onde estiveres e sei que se vc ainda estiver por ai nos nos veremos com muito amor.
    Obrigado
    Nara

    ResponderEliminar
  5. Rui adorei o texto, perdi minha Chow Wendy a 2 meses e meu sofrimento é mt grande. Fico feliz em saber q ela está sendo bem cuidada e não está mais sofrendo.
    Talvez minha pergunta pareça estranha, mas ng consegue me responder. Existe alguma possibilidade de qd chegar a hora de partimos reencontrarmos nossos amados animais no plano espiritual?
    Pensar q um dia poderei revê-la é a única coisa q me conforta nesse momento,fico pensando se ela lembraria de mim.
    Só quem ama os animais sabe a dor q é quando partem :(.
    Obrigada Luciana.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana,

    Compreendo bem seu sofrimento por ter partido deste plano a sua amiguinha de 4 patas que agora está desfrutando sua nova vida tal como acontece com todos os seres humanos. E pode crer que vai reencontrá-la sim minha querida, pois os laços de amor entre pessoas e animais não se destroem pelo processo da morte e a ligação entre ambos se estabelece de novo noutra dimensão da vida.

    Porém as coisas ficam complicadas quando alguém resolve partir desta vida pelo suicídio porque o caminho é outro e fica mais dificil esse tal reencontro durante muito mais tempo até que tudo se restabeleça de novo. Achei que devia fazer este reparo porque um dia tive conhecimento duma pessoa que se suicidou junto com seu animal de estimação. O melhor mesmo é esperar a hora que Deus nos destinou para partir deste mundo com nossa luz e memórias no coração.

    Um beijo e abraço fraterno.

    Rui Palmela



    ResponderEliminar
  7. Obrigada Rui fico muito feliz em saber que há essa possibilidade do reencontro:)e que os laços que temos com eles não terminam depois que partem, isso trás conforto ao meu coração. Por mais triste que eu esteja, nem por um minuto passou uma coisa assim pela minha cabeça :). Tenho um filho lindo de 8 anos que precisa muito de mim, pais idosos que precisam da minha ajuda e um marido muito bom :). Sei que com o tempo toda essa dor da perda dela vai se transformar em saudades da alegria que ela me deu por quase 11 anos :).
    Mais uma vez obrigada por sua atenção, tenha um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo pra você e toda sua família, um grande abraço Luciana.

    ResponderEliminar
  8. Fico feliz também por sentir que ajudei dalgum modo a confortar seu coração, querida amiga Luciana, e só desejo que essa dor passe e fique apenas a saudade pela memória da amiguinha que partiu e voltará um dia a reencontrar. Tenha certeza disso!

    Desejo tudo bom para si e sua familia, muita luz e paz em sua vida. Um Feliz Natal e próspero Ano Novo para todos!

    Um grande abraço.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  9. Rui peço licença de postar aq um livro q estou lendo e q está me ajudando mt.
    Estou lendo um livro lindo chamado O Céu dos Bichos - de Sylvia Browne.
    Todo mundo que já perdeu um bichinho sabe como a dor é grande, e esse livro me trouxe um pouco de paz.(recomendo)
    Um dos textos citados por ela no livro chama "A Lenda da Ponte do Arco Íris escrito por William N. Britton" (é grande mas vale a pena ler):

    " Neste lado do paraíso, existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém vão para a Ponte do Arco-Íris.
    Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos.
    Lá eles sempre têm muito da sua comida preferida, muita água fresca e muitos dias ensolarados para deixar nossos amigos sempre aquecidos e confortáveis.
    Todos os animais que já estavam doentes e velhinhos se vêem renovados, cheios de saúde e vigor.
    Aqueles que foram machucados e mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles em nossos sonhos sobre os dias que já se foram.
    Os animais que amamos vivem felizes e alegres, exceto por uma coisinha: cada um deles sente saudades de alguém que foi deixado para trás.
    Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia em que um deles para de repente e olha fixo para as colinas ao longe. É como se ele tivesse ouvido um apito, ou algum tipo de sinal. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo começa a tremer levemente. De repente ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, correndo o mais rápido que consegue.
    Você foi visto, e quando você e seu amigo especial finalmente se encontram, vocês ficam unidos na alegria do reencontro para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar a tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança que há muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. E então vocês, juntos, cruzarão a Ponte do Arco Íris.
    E seu Ciclo Sagrado estará completo mais uma vez"

    PS: Texto extraído do livro "The Legend Of The Rainbow Bridge" de William N. Britton.

    ResponderEliminar
  10. PERDI A CHIQUITA A 4 ANOS SINTO QUANDO VOÇE SE FOI QUERIA MORRER PEDI A MORTE SAUDADE CHIQUITA MINHA MEIGA CHIQUITA.

    ResponderEliminar
  11. CHIQUITA MINHA MEIGA CHIQUITA DE PERDER DÓI MUITO DE VER SOFRER FOI TERRIVÉL .

    ResponderEliminar
  12. chiquita saudades , pedi a morte quando você foi e me deixou só

    ResponderEliminar
  13. CHIQUITA SAUDADES DE MINHA MEIGA CHIQUITA . AMOR E SAUDADES NUNCA VOU TE ESQUECER .

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails