sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

DEDICAÇÃO A RUCA, UM ANIMAL LEMBRADO!

A "PONTE DO ARCO-IRIS"
Dedicação a um animal que foi amado, respeitado e ajudado em seu sofrimento por amigos que o trataram como um seu igual. Silvia Almeida da Associação de Animais Abandonados da Moita manifestou assim a sua dor de o ver partir após grande luta e sofrimento do pobre RUCA que sofria de paralisia nos membros traseiros e se arrastava com dores pelo chão, tendo sido sempre acarinhado e até ajudado com uma cadeira de rodas especial que lhe foi comprada para dar algumas condições de vida.

Só quem ama e protege estes seres indefesos sabe avaliar o desgosto que se sente quando partem desta vida para um lugar que só alguns humanos conhecem por terem da vida uma verdadeira visão, pois ela se estende muito além desta nossa dimensão. "Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, os animais, pois ali podem viver e brincar juntos, em liberdade. Lá existe abundância de comida, água e raios de sol, e os nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis". Vivem lá todos os animais que aqui já ficaram velhinhos e doentes, machucados ou mutilados, pois "Estão perfeitos e fortes novamente, exactamente como nos lembramos deles dos nossos sonhos, dos dias que já se foram"...

Perante tudo isto, achei por bem também dizer o que penso e estar solidário com pessoas como a Silvia Almeida e lhe escrevi dizendo o seguinte:

“É isso mesmo Silvia, há que seguir agora em frente na tua nobre Missão de continuar a ajudar aqui tantos animais que precisam de ajuda e protecção. O Ruca vive, podes crer, tal como todos os outros que foram amados e são recordados em teu coração!

Achei particularmente linda a mensagem em memória do RUCA, e creio que é isso mesmo que sucede a todos os animais que partem deste mundo para as plagas espirituais, onde, tal como os humanos, continuam a viver livres de sofrimentos nas regiões donde provieram e para onde retornam com mais experiências e desenvolvimento para um dia chegarem a estados mais subtis e evoluidos na Vida do Universo. Sim, os animais também têm sua alma, tal como nós, e vão para um lugar diferente da Terra onde viveram.

Sobre isto fala a própria Bíblia em cap.3, versículos 19 a 21 de Eclesiastes que diz: “Porque o que sucede aos filhos dos homens, também o mesmo sucede aos animais, como morre um assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego (alma vivente) e a vantagem dos homens sobre os animais (a este respeito) não é nenhuma... Todos vão para um lugar... Quem adverte que o fôlego dos filhos dos homens sobre para cima (para os céus) e que o fôlego dos animais desce para debaixo da terra (aos infernos)?”

Muita gente religiosa, ‘crente’ em Deus, devia reflectir mais nestas questões sobre os animais que maltratam e abandonam, matam e destroem sem um mínimo de compreensão, julgando que eles são coisas sem alma e sem coração. Mas enganam-se tais pessoas que pensam assim e um dia verificarão que muitos passaram à sua frente, até de seus donos, para as regiões da luz onde hoje estão”.

Pausa para reflexão!

Abraços

Rui Palmela

2 comentários:

  1. comentario que escrito tem tudo o sentido as pessoas dizem religiosa por vezes sao aquelas por vezes que mal tratem

    ResponderEliminar
  2. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails