terça-feira, 17 de abril de 2012

REI DE ESPANHA MATA QUE SE FARTA!




Este é um assunto que surpreende pela negativa toda a sociedade civilizada do século XXI que ficou sabendo a notícia de que o monarca espanhol Juan Carlos I mata que se farta nas suas caçadas em África para onde foi recentemente testar sua pontaria a animais de grande porte, tendo matado um elefante exibindo-o como troféu junto a uma árvore, tirando uma fotografia para a posteridade. Que grande ‘nobreza’...

A notícia veio a público por conta do acidente sofrido pelo rei que teve uma queda e fraturou o quadril, tendo sido submetido a cirurgia. Que pena!

A foto da actual caçada, estava  publicada no site da  empresa Rann Safaris que cobrou cerca de 37.000 euros ao que se diz por este evento. No meio da polêmica nas redes sociais, pela imagem que servia de publicidade, o portal fechou no sábado passado, dia 14-3-2012.  Ainda bem!

O paradoxo de tudo isto, é o facto dos espanhóis estarem passando por uma crise económica com cerca de 5 milhões de pessoas no Desemprego e saberem destas extravagâncias do seu Rei que se entretém a fazer Safaris em África para matar a sua ociosidade, sendo esta a mãe de todos os vícios como todos sabemos.

Enfim, foi pena não ter sido preso por caça ilegal a estes animais que são tão perseguidos por caçadores furtivos que os matam apenas para tirar seus dentes de marfim e os deixam apodrecer ao sol. Qual teria sido o motivo que levou Juan Carlos I a fazer o mesmo... Na verdade só a falta de Bom Senso!

Fica aqui esta questão para que cada um tire a devida ilação.

Rui Palmela

1 comentário:

  1. Vejam bem um "rei" como esse companheiro irá governar seu povo com um coração duro como pedra (pedra desculpe a comparação) que coisa feia, que coisa triste, temos tantas coisas a fazer neste mundo, tanta desgraça, sofrimento, fome, desespero, meu Deus. Disse Jesus: Até quando vos suportarei". Não Matarás é a Lei. Ação e Reação. Lei de Causa e Efeito. Semeadura é Livre mas a Colheita Obrigatória.
    VIVA JESUS!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails