sexta-feira, 13 de abril de 2012

MÃE URSA MATA FILHOTE E SE SUICIDA




É incompreensível, ignóbil, cruel, desumano, o negócio de extracção de bilis dos ursos na China que são colocados  em jaulas onde não se podem mexer, com tubos enfiados na barriga até à vesícula, torturados desse modo enquanto vivem agonizantes, de tal modo que uma mãe ursa com seu instinto maternal escapou de sua jaula ao ouvir os gritos do seu filhote que estava sendo  perfurado no abdómen para esse fim  e depois de matá-lo suicida-se a seguir jogando-se violentamente contra uma parede, pondo termo ao sofrimento de ambos desse modo.

Isto é inqualificável para o homem que se diz  ‘racional’ e ‘inteligente’ que decerto receberá um grande castigo da Mãe Natureza que um dia fará justiça certamente.

O negócio da bilis é rentável no Japão, na Indonésia, na Malásia, no Camboja, na Coréia do Sul e Taiwan, onde as vesículas biliares dos ursos são utilizadas  para diferentes tratamentos de inflamações, infecções e dores.  A bílis do urso não é apenas utilizada como produto medicinal tradicional mas também na preparação de produtos de beleza como xampôs e cremes, afrodisíacos e elixires.

Esses "remédios" no entanto, da bílis dos ursos, não têm nenhuma propriedade medicinal comprovada cientificamente e sua importação está proibida nos EUA e na maioria dos países europeus.

 Porém, o Canadá (pasme-se) também permite o massacre de ursos para o mesmo fim, tal como permite o massacre de focas bébés para venda de peles no luxo e vaidade (des)humana.

Enfim, estas práticas abomináveis deviam terminar (como tantas outras aos animais neste mundo) havendo várias petições na Internet nesse sentido. No entanto deixo aqui o link da que se refere apenas a este caso dos ursos torturados que já assinei:


Rui Palmela




4 comentários:

  1. Meu querido amigo, a mamãe Ursa só errou ao se suicidar antes de matar quem estava tirando a sua vida e a do seu filhote!
    Como espírita, sei que nem poderia pensar isso, mas a maldade do bicho homem tem que acabar, tem que ter fim!!!
    Para mim são seres amaldiçoados, espíritos sem luz, literalmente irracionais, desprovidos de qualquer sentimento!
    Isso tem que ser punido de qualquer jeito!!!!!!!!!
    Estou muito triste com essa notícia, desolada e inconformada!!!
    Bjs

    Norma

    ResponderEliminar
  2. Vai acabar sim, minha querida amiga, e da pior maneira para o homem deste Planeta que se tornou a mais vil das criaturas à face da terra, já não merecendo perdão por tudo o que faz contra a vida de milhões de seres da Criação.

    Um abraço do coração.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Que notícia triste...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails