segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

OS ANIMAIS TÊM ALMA




Assim como nós, os animais têm sua alma e até mesmo são referidos nos textos bíblicos pelo Pregador Eclesiastes que fala da impiedade humana e que Deus julgará os homens segundo suas obras, dizendo que... "O que sucede aos filhos do homens, também sucede aos animais, como morre um assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego (alma vivente) e a vantagem dos homens sobre os animais (a este respeito) não é nenhuma. Todos vão para um lugar, todos são pó (matéria perecível) e todos ao pó (à terra) tornarão"...

E conclui seu pensamento dizendo: “Quem adverte que o fôlego (alma) dos filhos dos homens sobe para cima (para os céus) e que o fôlego (alma) dos animais desce para baixo da terra?” (Eclesiastes – Cap.3: 19 a 21)


Quanto ao raciocínio, é claro que não o têm como nós mas têm sua memória e se guiam pelo instinto que já falta à maioria dos seres humanos.

Portanto, não julguem algumas pessoas que os animais não têm alma e não sofrem como os seres humanos que os maltratam, os abandonam ou os matam, seja na caça ou nos espectáculos sangrentos para seus divertimentos. E mais devem as pessoas deixar de consumir animais na forma de refeição, julgando que eles foram feitos para nossa alimentação. Esse é o maior erro do ser dito ‘superior’ que se tornou no pior predador do Planeta, o mais voraz de todos os carnívoros da natureza, que degenerou há muito de sua condição e destrói a vida de milhões de seres da Criação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails