Mais um caso digno de menção que partilhado neste meu Blog.
Sam, um papagaio de 18 anos vivendo com sua dona em Darwen –Inglaterra, salvou 5 cachorrinhos de morrem de frio ao ter chamado sua dona quando os viu todos molhados durante a noite no chão gelado da cozinha.
Sam voou até o quarto de sua dona, Suzanna Bolton, e começou a chamá-la dizendo: “vamos lá, vamos lá”... A mulher achou tudo muito estranho, já que o papagaio nunca tinha ido a seu quarto apesar de voar livre pela casa e também não é muito comum papagaios voarem durante a noite.
Quando chegou à cozinha, Suzanna viu os cachorrinhos em perigo. Um filhote já tinha morrido e os outros cinco estavam molhados ao lado da cadela tremendo todos com muito frio. “Liguei o aquecedor e consegui salvá-los”, contou Suzanna acreditando que os cãezinhos poderiam ter morrido se não fosse o alerta dado por Sam.
Este é mais um caso entre outros do mundo animal que são verdadeiros exemplos de que também têm alma como os humanos e possuem uma inteligência própria natural.
Segundo a inglesa, o papagaio é muito bom em imitações e consegue confundir muita gente. “Ele sabe que se meu neto grita ‘vó’, eu apareço imediatamente. Por isso, aprendeu a gritar ‘vó’ quando quer chamar minha atenção. É até difícil saber se é o Sam ou o meu neto”, completou Suzanna.
Rui Palmela
lindo.
ResponderEliminarO DIVINO USA DE TODAS AS FORMAS PARA AMPARAR SEUS FILHOS, QUE TBÉM SÃO OS ANIMAIS. QUEM TEM OS OLHOS DE VER OUVIDOS QUE PODEM OUVIR ESTAS FORMAS, QUE É POR MEIO DO AMOR,ESTÁ EM PERFEITA SINTONIA COM A NATUREZA. PARABÉNS A DONA DO PAPAGAIO QUE NÃO DUVIDOU DO SEU ANIMAL.
ResponderEliminarTANIA D