quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O PAPAGAIO HERÓI



Mais um caso digno de menção que partilhado neste meu Blog.

Sam, um papagaio de 18 anos vivendo com sua dona em Darwen –Inglaterra, salvou 5 cachorrinhos de morrem de frio ao ter chamado sua dona quando os viu todos molhados durante a noite no chão gelado da cozinha.

Sam voou até o quarto de sua dona, Suzanna Bolton, e começou a chamá-la dizendo: “vamos lá, vamos lá”... A mulher achou tudo muito estranho, já que o papagaio nunca tinha ido a seu quarto apesar de voar livre pela casa e também não é muito comum papagaios voarem durante a noite.

Quando chegou à cozinha, Suzanna viu os cachorrinhos em perigo. Um filhote já tinha morrido e os outros cinco estavam molhados ao lado da cadela tremendo todos com muito frio. “Liguei o aquecedor e consegui salvá-los”, contou Suzanna acreditando que os cãezinhos poderiam ter morrido se não fosse o alerta dado por Sam.

Este é mais um caso entre outros do mundo animal que são verdadeiros exemplos de que também têm alma como os humanos e possuem uma inteligência própria natural.

Segundo a inglesa, o papagaio é muito bom em imitações e consegue confundir muita gente.  “Ele sabe que se meu neto grita ‘vó’, eu apareço imediatamente. Por isso, aprendeu a gritar ‘vó’ quando quer chamar minha atenção. É até difícil saber se é o Sam ou o meu neto”, completou Suzanna.

Rui Palmela

2 comentários:

  1. O DIVINO USA DE TODAS AS FORMAS PARA AMPARAR SEUS FILHOS, QUE TBÉM SÃO OS ANIMAIS. QUEM TEM OS OLHOS DE VER OUVIDOS QUE PODEM OUVIR ESTAS FORMAS, QUE É POR MEIO DO AMOR,ESTÁ EM PERFEITA SINTONIA COM A NATUREZA. PARABÉNS A DONA DO PAPAGAIO QUE NÃO DUVIDOU DO SEU ANIMAL.
    TANIA D

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails