Rogério é um homem simples, pobre, um sem abrigo das ruas de S.Paulo - Brasil, cuja casa é uma carroça onde vive com 10 cães, alguns deles encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.
Este homem, que é um anjo disfarçado para tratar de outros 'anjos' (de quatro patas), veio mostrar aos seres humanos que a pobreza e miséria não impede de amar e respeitar os animais tanto como merecem. Infelizmente nem toda a gente entende isso e apesar de ser muito querido e apreciado por muitos, outros o tratam mal por fazer o bem. Inclusive, já foi espancado por jovens que chegaram a jogar alcool em cima dele enquanto dormia, com intenção de lançar fogo. Por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães ladrou e o avisou do perigo. São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a vida como esfaqueamento e atropelamento.
Enfim, que o Rogério seja sempre protegido da maldade humana e que continue sempre amando e cuidando de animais abandonados e maltratados pelos seus donos e por gente sem alma e sem coração que ainda não entendeu que jamais poderão ser felizes em suas vidas se não amarem seus semelhantes e todos os seres da Criação. Ele recorda inclusive uma frade de Gandhi que tem escrita em sua humilde 'casa' e mostra com ela sua grandeza de coração.
Pausa para reflexão!
Rui Palmela
Liçãooo de vida!
ResponderEliminarque coisa mais linda essa historia,chorei em ver no seu blog essa cadela amarrada com as mãos para trás ,meus DEUS que gente cruel é essa,se estivesse perto dela abraçaria e lhe daria muito amor,tenho 4 animais que peguei na rua ,sou louca por bicho,e trato meus gatos e cães como meus filhos ,não entendo que pessoas que dizem amar seus filhos são capazes de fazer tanta crueldade com animais..
ResponderEliminar