quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

UM EXEMPLO E LIÇÃO DE AMOR PELOS ANIMAIS



Rogério é um homem simples, pobre, um sem abrigo das ruas de S.Paulo - Brasil, cuja casa é uma carroça onde vive com 10 cães, alguns deles encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em  postes etc.

Este homem, que é um anjo disfarçado para tratar de outros 'anjos' (de quatro patas), veio mostrar aos seres humanos que a pobreza e miséria não impede de amar e respeitar os animais tanto como merecem. Infelizmente nem toda a gente entende isso e apesar de ser muito querido e apreciado por muitos, outros o tratam mal por fazer o bem. Inclusive, já foi espancado por jovens que chegaram a jogar alcool em cima dele enquanto dormia, com intenção de lançar fogo. Por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães ladrou e o avisou do perigo. São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a  vida como esfaqueamento e atropelamento.



Enfim, que o Rogério seja sempre protegido da maldade humana e que continue sempre amando e cuidando de animais abandonados e maltratados pelos seus donos e por gente sem alma e sem coração que ainda não entendeu que jamais poderão ser felizes em suas vidas se não amarem seus semelhantes e todos os seres da Criação. Ele recorda inclusive uma frade de Gandhi que tem escrita em sua humilde 'casa' e mostra com ela sua grandeza de coração. 

Pausa para reflexão!

Rui Palmela 


2 comentários:

  1. Ameliasilva17@gmail.com9 de junho de 2011 às 17:26

    que coisa mais linda essa historia,chorei em ver no seu blog essa cadela amarrada com as mãos para trás ,meus DEUS que gente cruel é essa,se estivesse perto dela abraçaria e lhe daria muito amor,tenho 4 animais que peguei na rua ,sou louca por bicho,e trato meus gatos e cães como meus filhos ,não entendo que pessoas que dizem amar seus filhos são capazes de fazer tanta crueldade com animais..

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails