terça-feira, 5 de outubro de 2010

O CÃO MAIS VELHO DO MUNDO



Billy, é um pequeno cão de raça Yorkshire, com 22 anos de idade, o equivalente a 154 anos num ser humano e pode ser em breve nomeado o mais velho cão do mundo.

Sua dona sorridente, a britânica Betty Holdsworth, declarou que apesar de ser idoso o pequeno Billy continua agindo como um filhote. “Ele tem muita energia, é cheio de vida”, revelou a senhora de 71 anos, mais nova do que ele claro.

“Ele é tão carinhoso. Adora estar ao meu lado”, contou Betty, que o adotou em Junho deste ano de sua tutora antiga que faleceu e deixou um diário onde escreveu o ano que adotou o pequeno Billy: 1988.

Betty confessa que o pequenote tem um gosto afinado para comida, preferindo ração de qualidade e não dá sinais de que esteja diminuindo o ritmo de vida. “Ele continua adorando brincar e é muito vigoroso, principalmente para buscar bolinhas”, diz a idosa britânica feliz por ter seu amigo que preenche seus dias de aposentada.

Na verdade grande é o benefício de ter um animal por companhia que é melhor do que qualquer remédio para a solidão e depressão.

Pense nisto e tire um do canil... ou da rua!

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails