sábado, 22 de março de 2008

A ARTE DA CRUELDADE



A Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, convidar de novo o ‘artista’ chamado Guillermo Vargas Habacuc que expõe a sua “obra de arte” que vemos acima, um cão que é preso por uma corda no pescoço, num canto, que vai morrendo lentamente de fome e sede até arranjar um outro.

É esta a ‘arte’ da crueldade que os visitantes apreciam ou nada fazem para impedir tais coisas que se repetirão na Bienal de 2008, facto que ainda podemos impedir, se colaborarmos todos assinando em baixo a seguinte petição :

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

É lamentável este tipo de acontecimentos que nos envergonham como seres humanos, a espécie “racional e inteligente” que não faz jus à sua verdadeira condição, comportando-se ainda como os pior dos seres da Criação.

"O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais." (Arthur Schopenhauer)

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

3 comentários:

  1. Só agora tomei conhecimento deste blog e quero dar os parabéns e agradecer pelo facto de não ignorarem e exporem estas situações... sou um amante de animais e trabalho diariamente e estou ligado a sites e a organizações de protecção a animais através da internet...
    Em relação a este post, eu tive conhecimento deste caso horrivel e assinei tudo quanto era petições relativas a esta situação... tocaram num ponto fulcral desta questão... todos condenaram o artista, que realmente é uma besta a quem deveria ser dado o mesmo tratamento e o mesmo fim que foi dado aquele pobre cachorro, mas esqueceram-se (como sempre fazem) dos culpados "secundários"... os visitantes, que permitiram que aquela situação acontecesse e ainda pagaram para ver... dizem alguns, que tentaram fazer algo, dar água, etc, mas que não foi possivel (??)... nem que tivesse que bater em alguém, mas o cão era retirado dali! As autoridades, que apesar de saberem da situação, não fizeram nada... os responsáveis da galeria de arte onde foi exposto este horror... quem elegeu esta besta para representar o país numa exposição de arte internacional, apesar de este acto de crueldade... e não nos podemos esquecer-nos dos míudos a quem ele pagou para perseguirem o cão e o apanharem! Há tantos culpados...
    Se não te importares, vou continuar a visitar o vosso blog.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É completamente lamentável realmente. Às vezes penso que o mundo está perdido, que não tem mais jeito. Mas ainda existe nós, que amamos essas criaturas divinas e tenho certeza que todos os que fazem mal para cada ser indefeso pagará muito caro,nada melhor do que a lei de Deus. Eu não me conformo, até chorei quando estava lendo seu blog, as penso que sou inocente ainda, pois não acredito nessa maldade do mundo, Por que tudo isso?, o mundo, a vida seria tão maravilhosa se cuidassemos das coisas que ele deixou pra nós. Onde eu moro sempre deixam cachorros na minha rua abandonados, um deles é ceguinho ele deita no portão de todos os morradores, tadinho, e eu não posso ficar com ele, pois já tenho muitos. Já cansei de brigar, pois algumas pessoas o chutam, batem, atacam pedras e até cuspir nele já cuspiram, é ridículo, mas é essa a nossa realidade, eu faço de tudo o que posso, tudo mesmo, pego pra dar banho, escovo os dentes, alimento todos os dias, coloquei ele de baixo de uma escada no condominio, onde ele não toma chuva e fica dentro de sua casinha de madeira, que eu também comprei. Mas ele gosta de passear, fazer o xixizinho dele e etc..e é nessas horas que ele sofre na mão de pessoas crueis, a única coisa que eu espero é que essas pessoas que maltratam os animais, um dia não fiquem dependentes deles, como os deficientes visuais que andam com os seus cachorros guias!

    ResponderEliminar
  3. mace baisle@hotmail.com1 de setembro de 2009 às 16:41

    Acho muito importante estes documentários reais do queacontece com os animais. Mas infelizmente ainda falta muita consciência humana com relação aos maus tratos e a matança indiscriminada de animais. Acredito e creio na lei de DEUS , esta sim não falha e sei que estes MONSTROS que se dizem humanos vão pagar tudo isso perante o tribunal de DEUS.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails