terça-feira, 28 de agosto de 2007

MASSACRE A GOLFINHOS NO BRASIL E JAPÃO




É incrível como pode acontecer ainda hoje crimes desta natureza contra animais maravilhosos do mundo aquático que merecem todo o nosso carinho e protecção, em países ditos civilizados que se deviam envergonhar pelo que fazem a estes e outros seres da Criação.

Imagens chocantes passaram em Portugal, nos noticiários de 23-8-2007, onde se vê um grupo de pescadores em Amapá, caçando dezenas de golfinhos que foram massacrados por gente sem alma que lhes tira os olhos e os dentes ainda vivos para vendê-los no mercado da superstição onde têm muita procura e onde não há qualquer fiscalização. Os dentes são usados em bijuterias e os olhos servem de pequenos amuletos para serem colocados na carteira ou no “porta-cédula” ou no bolso dos homens para “atrair dinheiro” ou para “atrair mulher”, e esta crença popular no Brasil alimenta a perseguição aos golfinhos. Deste modo os pescadores apanham estes animais maravilhosos que massacram sem dó nem piedade para fazer dinheiro, sujo de sangue, além de que os utilizam também como isco na pesca aos tubarões.

Entretanto, um membro do governo brasileiro veio a público explicar que o sucedido não passou de um “caso isolado”, pois tal prática não é permitida por lei naquele país, tendo sido o caso entregue às autoridades policiais com a denúncia dos ambientalistas que deviam ter autoridade suficiente para agir e identificar responsáveis pelo massacres destes animais indefesos. O vídeo que existia fazendo prova na Internet já foi retirado.



Também no Japão, em Taiji, todos os dias os pescadores matam centenas de golfinhos (ver video clicando na imagem em cima), com autorização do governo do seu país que devia ser condenado pelas Nações Unidas pelo banho de sangue causado a seres maravilhosos que deviam ser respeitados e preservados em todo o mundo, mas infelizmente os homens ainda não evoluiram e se comportam como criaturas sem alma e sem coração que um dia terão de prestar contas à Mãe-Natureza que já se agita nas entranhas e fará sua justiça, no tempo certo, por tanto mal causado pelos (des)humanos aos seres da Criação.

Sei o que digo...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. acho horrivel o massacre dos animais...

    ResponderEliminar
  2. Visitem o nosso blog:
    www.viagensdocasaldubaveli.blogspot.com

    O último arquivo fala do masascre aos golfinhos que se está a realizar no Japão.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails