sábado, 20 de janeiro de 2007

ANIMAIS ABANDONADOS


Diariamente recebo e-mails de Associações de Amigos dos Animais que fazem apelos para que as pessoas ajudem nem que seja a repassar os e-mails com seus pedidos sensibilizando para este problema que infelizmente não tem por parte do governo ou das autarquias uma verdadeira solução. Devia-se criar uma lei que protegesse mais os animais que seus donos abandonam ou entregam nos canis municipais para abate apenas e só porque se fartaram deles e os atraiçoam desse modo sem sensibilidade na alma ou no coração.

A verdade é que são seres fiéis que mereciam ser melhor tratados e respeitados, pois que apesar de haver já um estatuto dos "Direitos dos Animais" eles continuam sendo ignorados pela indiferença dos responsáveis que deviam fazer cumprir obrigações para com os mesmos até ao fim e não abatê-los quando são encontrados por aí abandonados pelos donos. Felizes os que têm amor pelos animais e não se poupam a esforços para cuidar deles mesmo sacrificando muitas vezes horas de lazer ou descanso da sua vida pessoal como é o caso dos voluntários das Associações que os protegem.
Os Animais agradecem!

Clicar na imagem!

6 comentários:

  1. Rui....

    Obrigada e Parabéns por esse espaço destinado a trazer á luz essas atrocidades cometidas contra nossos animaizinhos, nossos companheiros de tempo e espaço...
    Você é realmente um batalhador incansável na defesa do bem em prol da HUMANIDADE...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, amiga Nice, irmã de alma do outro lado do Atlântico que manifestas teu apreço pelo meu trabalho neste espaço virtual onde procuro transmitir algo que que mude mentalidades "pelo bem e em prol da HUMANIDADE"...

    Já conheces desde o princípio, neste mundo virtual, a minha maneira de ser e de estar na vida e muita coisa partilhamos no mesmo sentido por um mundo melhor onde haja Paz e mais Amor.

    Obrigado pelas tuas palavras e pelo teu apoio.

    Grande abraço do coração.

    ResponderEliminar
  3. Obgrigado por este espaço dedicado aos animais.È de louvar
    Sou louca por animais e tenho dois
    um fui busca-lo ao canil,a outra veio-me ter ás mãos por casualidade
    com uma historia muito triste fiquei com ela para não voltar ao canil pois seria para morrer.
    Pena tenho de pouco poder fazer por esses amigos que miutos não compreendem.Bem haja por este blog
    carinho da dinha

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por suas palavras, amiga Dinha, pois é sempre reconfortante encontrarmos pessoas que estão ao nosso lado numa luta silenciosa em defesa dos animais nossos amigos, nossos 'irmãos' como lhes chamava S.Francisco de Assis.

    Infelizmente há cada vez mais gente a abandoná-los por esses campos fora deixando-os à sua sorte cheios de fome e sede, aguardando junto às estradas o regresso de seus donos que jamais aparecem. Se eu pudesse acolhia-os todos, mas não teria espaço nem posses para tal. Para esses animais, ando sempre com algumas latas de comida e água no porta-bagagens do meu carro e quando os encontro pelo menos posso saciar-lhes a fome e mitigar-lhes a sede desse dia.

    Enfim, façamos nós aquilo que nossa consciência nos dita.

    Abraço Fraterno

    ResponderEliminar
  5. Que Jesus abençoe o trabalho de voces, espero que juntos poçamos fazer algo pela natureza, afinal somos escolhidos como mordomos de Deus para cuidar dela e tudo o que nela há,,e não para destruí-la.

    ResponderEliminar
  6. Adorei vcs,e concordo com tudo.
    Que DEUS ilumine sempre voces,e que vcs fação o homem lembrar
    que na biblia os animas foram criados antes dos homens.E é como eu falo
    Se DEUS cuida deles porque eu não cuidaria,afinal fui feito a sua imagem e semelhança. Um grande abraço a todos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails